sexta-feira, 8 de abril de 2011

Versos ao senhor do Bonfim !


Ah, imagina só que loucura essa mistura?! Alegria, alegria é o estado que chamamos Bahia ! De todos os santos, encantos e axé.. e é minha, é sua, é nossa!
 Hoje resolvi dedicar alguns versos ao grande, o filho do criador do céu e da terra, da minha terra..Mas quanto aos versos, digo que me retive a pensar que da Bahia de todos os santos sou e em todos os santos creio, afinal por quê a Bahia e não outro lar? Hora, percebamos que o verde e amarelo começou a ganhar suas cores lá e que Castro Alves com suas poesias brasileirinhas foi um dos primeiros a nos encantar e a encontrar o mar...
O  m a r, o mesmo que me define, que em espumas borbulhentas e salgadas por vezes me deprime, mas que com sua beleza também me encanta. Não é quem canta que seus males espanta? Musicalidade no Olodum não falta, cultura negra , ritmo , miscigenação, a baiana faceira.. o conjunto perfeito que me faz voltar, voltar, voltar e sonhar que no fundo jamais saí de lá!
A verdade é que nasci num berço cultural e que o destino parece ter me posto em tal lugar, pra apreciar, ter orgulho de dizer 'esse é o meu lar '.De onde eu venho, diferença é arte, cores são traços da felicidade, o senhor do Bonfim todo dia é brindado e é pra ele que agradeço por talvez em um inocente ato, em São Salvador ter me colocado. Ah, imagina só que loucura se por um outro ato inocente eu volto? Se de repente canso tanto esse moço com suas fitas, que pra lá desemboco? Minhas ondas iriam se acalmar, meu mar se tornaria tranquilo, eterno, tal como no encontro de Quincas com as águas, uma tempestade que terminou em calmaria... Eu faria muito mais, subiria as escadarias em dias santos, em cores eu iria para a Igreja do Bonfim  e agradeceria novamente por ter em berço recordações de um berimbau,  por todos os encantos que Deus dá, e por todos os encantos que ele me deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário